Google Classroom
GeoGebraTarefa

Função Polinomial de 1º grau

Analisando a função

Neste ambiente, podemos observar em tempo real as modificações das funções quando ocorre mudança em seus coeficientes, assim podemos alterar seus valores e analisar suas modificações, refletir e tirar algumas conclusões através das perguntas abaixo que nortearam esta atividade. Agora, reúna-se com um colega siga os procedimentos dados e responda as perguntas:

 1) Altere os valores do coeficiente a que se encontra na primeira barra deslizante. O que você percebeu quando os valores assumem valores positivos (a>0) ? E quando assumem valores negativos (a<0)? E quando for igual a zero (a=0)?

2) Altere os valores do coeficiente b que se encontra na segunda barra deslizante. O que você percebeu quando os valores assumem valores positivos (b>0) ? E quando assumem valores negativos (b<0)? E quando for igual a zero (b=0)?

3) Qual coeficiente é responsável pela inclinação da reta? Qual é o seu valor quando a função é crescente? Qual é o seu valor quando a função é decrescente? Qual é o seu valor quando a função é constante?