Google Classroom
GeoGebraTarefa

Função Polinomial do Segundo Grau

Coeficientes da função quadrática

Mova os botões a, b e c e observe o que acontece a cada combinação. Quais as alterações no gráfico, mudança nas raízes e no delta.

Função Quadrática

Questão 1 - Coeficiente a

Deixe os coeficientes b e c e mova o botão a. Atribua valores positivos e negativos e observe o que ocorre no gráfico e responda: Qual a influência dos valores de a no gráfico da função quadrática?

Questão 2 - Coeficiente b

Deixe os coeficientes a e c e mova o botão b. Atribua valores positivos e negativos e observe o que ocorre no gráfico e responda: Qual a influência dos valores de b no gráfico da função quadrática?

Questão 3 - Coeficiente c

Deixe os coeficientes a e b e mova o botão c. Atribua valores positivos e negativos e observe o que ocorre no gráfico e responda: Qual a influência dos valores de c no gráfico da função quadrática?

Questão 4 - Raízes

Mova os botões a, b e c. Para cada escolha, observe o gráfico e os pontos escritos à direita do app. Qual a relação que consegue identificar esses pontos e o gráfico?

Questão 5 - Delta e as Raízes

Mova os botões a, b e c. Para cada escolha, observe o valor de delta (), Qual a relação que consegue identificar entre os valores de delta e as raízes? E com o gráfico?