Google Classroom
GeoGebraTarefa

Pixel Art

Pixel art é uma forma de expressão visual que se baseia na criação de imagens utilizando pequenos blocos de cor, chamados de pixels. Originado na era dos primeiros computadores e videogames, o pixel art evoluiu para se tornar uma forma de arte independente, com uma estética única e distintiva, sendo esta fácil de reconhecer quando você a vê na tela. É uma arte digital com baixa resolução, cores simples e uma aparência que lembra imediatamente os videogames antigos (Fonte: https://www.portalinsights.com.br/perguntas-frequentes/qual-a-origem-da-pixel-art).

Instruções para navegar pelo applet

Produção Artística

Para começar, deixamos produções artísticas que servirão de modelos para vocês criarem suas próprias obras, as quais serão expostas no momento de apresentação da atividade na reunião do PIBID. Imagem 1 - Reprodução em pixel art de Noite estrelada (Van Gogh) Imagem 2 - Paisagem Imagem 3 - Saturno Imagem 4 - Pato Cubista (DucksGoQuack) Imagem 5 - Cogumelos Imagem 6 (Bônus) - Reproduzimos uma arte em mosaico para pixel art, produzida por uma artista plástica local. (Maria do Carmo @dukamosaico) Outras Inspirações

Obras para Inspiração

Criando a sua produção em Pixel Art



Além das obras apresentadas anteriormente com o intuito de lhe inspirar, o que mais influenciou ou motivou você a produzir essa arte? Que mensagem você gostaria de transmitir a partir dela?